top of page
Curso de Extensão: Clássicos sobre a formação social brasileira

O grupo de estudos e pesquisas Marxismo e Políticas de Trabalho e Educação encerrou a primeira edição do Curso de extensão Clássicos sobre a formação social brasileira, promovido com a Chancela da Congregação da Faculdade de Educação e da Pró-reitora de Extensão da Universidade Federal da Bahia.

O Curso teve como eixo o estudo dos clássicos sobre a formação social brasileira considerando-se as principais teses destes intelectuais, a conjuntura em que foram formuladas e os debates que estavam travando com interlocutores.

As aulas ocorreram nas últimas semanas de cada mês, por nove meses, na forma de conferências de aproximadamente 50 minutos de duração seguidas de diálogo com os que participaram de cada aula trazendo as questões suscitadas por suas leituras.

A geração das aulas ocorreu pela plataforma Stream Yard e a projeções pelo canal do Grupo de Estudos e Pesquisas Marxismo e Políticas de Trabalho e Educação no you tube, conforme programação amplamente divulgada.

Em julho de 2022, acrescemos ao Curso a aula "O Brasil e o capital imperialismo - Virgínia Fontes, exposta por Eurelino Coelho.

As aulas permanecem disponíveis pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCfpG5MbgSGEE0c10HXpiniw

Coordenação Geral:

Elza Peixoto – Professora Associada FACED UFBA – elza.peixoto@ufba.br – (51) 995727292

Jakeline Bonifácio – Professora do Curso de Serviço Social da Universidade Federal da Bahia

Yuri Carlos Costa dos Santos – Pós-graduando do PPGE FACED UFBA

bottom of page